A culinária da Hungria é composta de diferentes elementos: frutas, verduras, queijos, embutidos e diversos temperos. A páprica é um tempero muito presente nos pratos húngaros. Entretanto, a base desta gastronomia consiste em carnes (boi, porco, frango) e sabores picantes.
Apesar de ser uma culinária antiga, os restaurantes e chefs contemporâneos têm se dedicado a reinventar os pratos húngaros. Na realidade, os ingredientes e os sabores são mantidos, sendo apenas apresentados de forma mais suave. Esta reinvenção decorre, basicamente, da utilização de novas técnicas gastronôomicas, tornando a nova culinária húngara saudável e moderna.
A Hungria possui diversos pratos típicos. Dentre estes podemos cita goulash (guisado de carne internacionalmente conhecido), salame de Szeged, pörkölt, halászlé, hurka, fogasch, libamáj, lecsó, debreziner, kárpáthy e lángos. Também são conhecidas muitas sobremesas húngaras, como dobostorta, somlói galuska, rétes, beigli e madártej.
As bebidas consumidas no país são vinho (Bikavér, Egri Bikavér e Tokaji), cerveja (Dreher e Bordosi) e licor (Palinka e Unicum).